Aplitec Instalações de Gás: Aplicação de Resina em Tubulação de Gás

Aplicação de Resina

A aplicação de resina em tubulação de gás é um método usado na restauração da tubulação de gás através de aplicação de resina homologada, evitando vazamento de gás natural e aumentando consideravelmente a vida útil da tubulação de gás.

A aplicação de resina é uma ótima opção para grandes condomínios e prédios com uma instalação de gás de grande porte, evitando uma demorada e cara substituição de toda a tubulação de gás.

O serviço de aplicação de resina em tubulação de gás inclui todos os testes necessários para aplicação e testes de estanqueidade. Além de contar com técnicos certificados, você terá a garantia de 3 anos no serviço.

Etapas para aplicação de Resina em tubulação de gás:

  1. Limpeza inicial com ar comprimido.

  2. Injeção do produto sob pressão, devendo a pressão ser mantida por determinado tempo, com o objetivo de assegurar a penetração do produto.

  3. Despressurização e retirada parcial do produto.

  4. Cura da resina através de injeção de ar, criando um revestimento interno na parede dos tubos da tubulação de gás de aproximadamente 1 mm.

  5. Teste de estanqueidade final, com monômetro de coluna d’água, para comprovar e ter certeza que o vazamento foi estancado e a tubulação de gás não tem nenhum vazamento.

  6. Liberação para abastecimento de gás através do termo de responsabilidade que deverá ser apresentado à distribuidora de gás.

Observação: A aplicação de resina em tubulação de gás só é possível em pequenos vazamentos, de até 5 litros por minuto.

Aplicação de Resina em tubulações de gás

Tubulação

Teste Estanqueidade em tubulação de gás

Tubulação

Tubulação de gás predial

Tubulação