Instalação de gás Predial (GN)

A instalação de gás predial, pode ter a medição individual para cada ponto de gás ou também podem ter a medição coletiva. O sistema de instalação de gás predial individual acaba sendo mais justo, pois o pagamento de cada usuário da rede é feito individualmente e os usuários que fazem o uso correto do fornecimento de gás, acabam pagando menos que os usuários que usam sem consciência e com altos desperdícios, isso acaba até educando os mesmos e trazendo uma maior economia para todo o condomínio. Aumentando também a segurança podendo desativar o fornecimento de gás para apartamentos em reforma ou desocupados. Nas instalações de gás prediais como as convencionais podem conter o gás natural ou o gás GLP:

Instalação de Gás Predial com medição Individual (GN)

A instalação de gás predial com medição individual é composta de três partes, o abrigo com um regulador de pressão que é responsável por regular a pressão do gás natural evitando vazamentos e corrosões na rede. Depois conectado ao regulador, vem o conjunto de medidores individuais de cada ponto de gás conectado então as prumadas individuais que são as tubulações que seguem pela faxada do prédio levando o gás para cada ponto de gás nos apartamentos. Veja os detalhes do esquema na imagem abaixo:

instalação de gas predial com medição individual

Tubulação de gás Predial com medição coletiva (GN)

A tubulação de gás predial com medição coletiva por sua vez acontece de maneira parecida, ela conta também com o regulador de pressão para evitar vazamento de gás, mas conectado diretamente a prumada, que por sua vez é coletiva passando pela fachada do edifício e chegando até cada ponto de gás nos apartamentos. Essa forma é mais econômica na hora da instalação, porem muito injusta e pode pesar no orçamento do condomínio em função dos desperdício e mau uso do gás. A instalação de gás predial com medição coletiva é bastante presente nos edifícios, porem com certeza não é a melhor opção. Veja os detalhes do esquema da instalação de gás predial com medição coletiva abaixo:

instalação de gas predial com medição coletiva

Entre em contato com a nossa equipe para saber os preços e detalhes do serviço de instalação de tubulação de gás predial no seu prédio ou condomínio. Temos uma equipe especializada e atuamos a 10 anos no mercado seguindo as normas da ABNT, Associação que normaliza também os procedimentos de instalação de gás. Também trabalhamos com detecção de vazamentos de gás e recuperação da tubulação com aplicação de resina.